sexta-feira, dezembro 30, 2005

'Ano Novo, Vida Nova...Será?


“ANO NOVO, VIDA NOVA...SERÁ?”

Por Hedy Silvado.


Quantas resoluções que você fez no dia 31 de dezembro se realizaram no ano seguinte? Você tem vivido "no instinto" ou tem procurado planejar sua vida, seu futuro, buscando seguir um roteiro lógico, realista?

Nem todas as pessoas são o que chamamos de "estruturadas", mas pelo menos devemos saber que objetivos queremos atingir no ano, senão ficamos "correndo atrás do vento" e não chegamos a lugar nenhum. Há previsões otimistas para o ano de 2006, na área econômica. Será? Alcançaremos a sonhada paz mundial? E a eleição presidencial no Brasil, vai mudar alguma coisa?

As perguntas a respeito de nosso país e do mundo são infinitas. Não podemos mudar o mundo, mas podemos influenciar as pessoas ao nosso redor e fazer o "nosso mundinho" um pouco melhor com certeza. Você assistiu ao filme "A Corrente do Bem"? A coisa é mais ou menos por aí! Então, examine-se a si mesmo e resolva mudar aspectos de sua vida.

Toda mudança requer sacrifícios. Talvez você precise deixar um vício que está prejudicando a sua saúde física e a emocional de sua família. Talvez você precise olhar mais para os outros e menos para o seu umbigo, para aprender a ser grato por tudo o que é e possui. Talvez seja deixar um emprego que tem sido um peso na sua vida e correr atrás de uma carreira nova. Não sei. Mas você sabe!

Uma vez ouvi a afirmação de que "ninguém muda ninguém", só muda quem quer mudar. As mudanças que nós mesmos produzimos não têm efeito duradouro; as mudanças que Deus produz em nós, sim. Por isso submeta-se a Deus e deixe que Ele o ajude a mudar.
Não estou dizendo que você não precisa de força de vontade. Precisa e muito, mas a mudança não é de fora para dentro, é de dentro para fora, e isto só Deus faz. É claro que esta mudança vai se refletir no seu exterior, mas é mera conseqüência. Gosto muito de uma música que diz: "Viver é afinar um instrumento, de dentro pra fora, de fora pra dentro, à toda hora, a todo momento, de dentro pra fora, de fora pra dentro..."

Você quer ser uma nova pessoa no próximo ano? Alguém que faça diferença no meio em que vive? Alguém que seja instrumento de paz, que leve amor aos carentes, que busque primeiro os interesses comuns e depois os seus? A Bíblia diz que "quem está em Cristo é uma nova pessoa. Acabou-se o que é velho, e o novo já veio." É isso mesmo, em Cristo você pode ter vida nova.
Basta abrir o seu coração e submeter sua vida ao comando dele. Ele tem planos pra você. Reconheça que é pecador que precisa de seu perdão e da sua direção. Você vai se surpreender com a manifestação da presença de Deus em sua vida.

Tenha um feliz ano novo e uma vida muito melhor!

quarta-feira, dezembro 28, 2005

"Quem lhe deu o problema?"

Quem Lhe Deu O Problema?

de Germana Downing

“Jesus disse a Filipe: ‘Onde compraremos pão para esse povo comer?’ Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer.”

João 6:5-6 NVI

Jesus já lhe deixou enfrentar problemas que parecem sem solução? Pode ser problemas de saúde que só pioram. Pode ser problemas familiares, ou dívidas que só aumentam ou aquele emprego que nunca apareça.

Você buscou em Cristo salvação e teve esperanças de ter seus problemas pelo menos atenuados. Mas, já o imaginou como alguém que lhe daria problemas a mais para serem solucionados? Afinal, quem nos traz problemas, Deus ou o diabo? Desde que o inimigo abordou Eva nunca mais a raça humana teve paz! É só um problema atrás de outro. Mas, nem todos os problemas vêm do inimigo.

O problema que o Senhor apresentou a Filipe não tinha solução humana. Mas, Jesus tinha uma solução e já sabia o que ia fazer. A serpente, quando tentou a mulher certamente “sabia o que estava para fazer”. Ele criou um problema que de fato não existia (“É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” - Gn.3:1b). Daí, ele levou Eva a encontrar uma “solução” por conta própria, sem a ajuda de Deus.

O problema apresentado por Jesus levou Filipe a acreditar mais em Deus e Sua providência.
O inimigo, ao fazer a mulher “se garantir”, a levou a questionar o caráter do próprio Deus.

Jesus levou os homens a confiarem em Deus.
O diabo os leva a duvidar.

Jesus nos leva a depender de Deus.
O diabo nos leva a tentar resolver tudo pelas nossas próprias forças.

O pior é que os problemas que o inimigo nos traz, frequentemente nós conseguimos resolver, enquanto os que Deus nos apresenta às vezes parecem sem solução. Com os problemas que nós resolvemos começamos a confiar em nós, quando devíamos dar a glória a Ele. Com os problemas que não conseguimos resolver, começamos a questionar o amor de Deus, quando devíamos confiar mais nEle. Não deveria ser o contrário?

Da próxima vez que você se deparar com um problema aparentemente sem solução, lembre-se que pode ser melhor do que um que tenha uma solução, sua solução, mas que seja trazido pelo diabo. Confie em Deus, porque só ele pode virar o próprio problema numa solução – fortalecendo a nossa fé. Afinal, segundo o próprio Jesus – a fé é a solução para o maior de todos os nossos problemas.

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” João 11:25-26

sexta-feira, dezembro 23, 2005

A todos que visitaram o meu blog, desejo que a Face do Senhor resplandeça sobre vocês. Que neste Natal Jesus Cristo esteja no centro das comemorações. Após um recesso, postarei a partir do dia 28/12. "Boas Festas".

AOS FILHOS... O QUE POSSO

AOS NOSSOS FILHOS....

Eu lhe dei a vida , mas não posso vivê-la por você.

Eu posso mostrar-lhe caminhos ,mas não posso estar neles para liderar você.

Eu posso levá-lo à igreja mas não posso fazer com que tenha fé.

Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado, mas não posso sempre decidir por você.

Eu posso lhe comprar roupas bonitas, mas não posso fazê-lo bonito por dentro.

Eu posso lhe dar conselho , mas não posso segui-lo por você.

Eu posso lhe dar amor , mas não posso impô-lo a você.

Eu posso ensiná-lo a compartilhar mas não posso fazê-lo generoso.

Eu posso ensinar-lhe o respeito , mas não posso forçá-lo a ser respeitoso.

Eu posso aconselhá-lo sobre amigos, mas não posso escolhê-los por você.

Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro, mas não posso mantê-lo puro.

Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas , mas não posso dizer "NÃO" por você.

Eu posso falar-lhe sobre o sucesso, mas não posso alcançá-lo por você.

Eu posso ensiná-lo sobre a gentileza , mas não posso forçá-lo a ser gentil.

Eu posso orar por você, mas não posso impor-lhe Deus.

Eu posso falar-lhe da vida, mas não posso dar-lhe vida eterna.

Eu posso dar-lhe amor incondicional por toda a minha existência.
... e isso eu farei...




Nunca Velho Demais

de Joseph Mazzella

Eu tive uma experiência estranha olhando no espelho hoje de manhã. Depois que terminei de fazer a barba, eu olhei para ver se deixei algum fio de cabelo. Eu notei como de sempre as rugas no meu rosto e o cabelo grisalho na minha cabeça. Parecia bastante claro que o meu corpo estava definitivamente envelhecendo.

Aí, quando parei por um segundo e dei uma segunda olhada algo mágico aconteceu. Eu notei que as rugas pareciam mais marcas de sorriso e que meus olhos brilhavam com alegria e luz. Eu olhei um pouco mais para dentro daqueles olhos e vi minha própria alma rindo para mim com bondade e amor.

Eu percebi naquele momento que, apesar de que meu corpo continua envelhecendo, meu espírito está ficando mais novo a cada dia que passa. Eu vi também que, não importa o quanto esse corpo envelheça, eu ainda posso escolher e compartilhar o amor e a felicidade que realmente fazem a vida valer a pena.

Realmente não importa se o seu corpo tem oito, dezoito, trinta e oito ou oitenta anos. Sempre é tempo para amar os outros, para compartilhar sua alegria, para celebrar a vida, para fazer desse mundo um lugar melhor, e para viver a vida que Deus queria para você.

Nunca é tarde demais para escutar sua alma eternamente jovem, seu coração amoroso, e as mil vozes dos anjos lhe convidando para viver, amar, se importar, compartilhar, crescer e ajudar outros a fazerem o mesmo.

Tome seu corpo, jovem ou velho, e comece a viver hoje. Escolha amor como você nunca escolheu antes. Compartilhe alegria como se hoje fosse o único dia da sua vida. Dê risos, sorrisos, gentileza e bondade a todos que você conhece. Encha seus dias com atos belos, amorosos e cheios de amor. Tome aqueles que você ama nos seus braços, olhe nos seus olhos, e diga a eles, "Eu te amo."

Faça sua vida digna do filho de Deus, o ser de luz, eterno e amoroso que você é. Esta vida maravilhosa que temos é um presente de Deus e você nunca é velho demais para abri-lo e vivê-la.

"Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele." Salmo 118:24

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Misha e Jesus

"Amados, que esta mensagem toque no fundo do coração de cada um."

Misha e Jesus

de autor desconhecido


Em 1994 dois Americanos foram convidados pelo Departamento de Educação da Rússia a ensinarem ética e moralidade (baseado em princípios da Bíblia) em instituições públicas.

Num orfanato eles encontraram 100 meninos e meninas que foram abandonados ou abusados sob a guarda do governo. Os homens contaram a seguinte história:

“Foi no final do ano e na época para as crianças ouvirem a mensagem tradicional de Natal”. Contamos para eles sobre Maria e José chegando em Belém. Não achando lugar na hospedaria eles foram ao estábulo onde Jesus foi colocado numa manjedoura. Durante a história as crianças ficaram maravilhadas. Ficaram ligadas em cada detalhe.

Terminamos a história e demos às crianças pedaços de papelão e tecido para cada uma fazer uma manjedoura. Eu comecei a olhar os trabalhos delas e cheguei à mesa do pequeno Misha. Ele tinha 6 anos e já tinha terminado seu projeto. Quando olhei para a manjedoura dele eu vi não um, mas dois nenês deitados.

Eu chamei o tradutor e perguntei por que havia dois nenês na manjedoura. Cruzando seus braços, e olhando a sua manjedoura Misha começou a repetir a história. Por uma criança tão pequena, que ouviu a história pela primeira vez, ele contou tudo muito bem, até que chegou à parte onde Maria deitou o bebê Jesus na manjedoura.

Daí ele começou a acrescentar alguns detalhes. Ele disse “Quando Maria deitou o neném na manjedoura, Jesus olhou para mim e me perguntou se eu tinha um lugar para ficar”. Eu disse a ele 'eu não tenho papai ou mamãe, então não tenho onde ficar'.

Daí, Jesus disse que eu poderia ficar com ele. Mas, eu disse a ele que eu não poderia porque eu não tinha um presente para ele como todos os outros. Mas, eu queria ficar tanto com Jesus. Então eu tentei pensar em alguma coisa que eu poderia dar a ele como presente.

Eu pensei que se eu pudesse aquecê-lo que isto poderia ser um presente. Então, eu perguntei a Jesus 'Se eu posso aquecer você, isto serviria para um presente?'

E Jesus me disse 'Se você me aquecer, isto vai ser o melhor presente que alguém jamais me deu.' Então eu deitei na manjedoura e Jesus olhou para mim e ele me disse que eu poderia ficar com ele - para sempre."

Quando o pequeno Misha terminou sua história, seus olhos estavam cheios de lágrimas. Ele deitou sua cabeça na mesa e chorou. O pequeno órfão havia encontrado alguém que nunca abandonaria ele ou abusaria ele, alguém que ficaria com ele - para sempre.

– autor original desconhecido. Tradução por Dennis Downing do site www.hermeneutica.com.br.



quarta-feira, dezembro 21, 2005

Ganhando e Perdendo


Ganhando e Perdendo

de Jim Clark

"Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

Mateus 16:26 (NVI)

Em 26 de novembro de 1996, Dennis Pinto descobriu que ganhou $3 milhões de dólares na loteria. Ironicamente, o dia se tornou um dos mais tristes da vida dele.

Você pensaria que ganhar a loteria seria um das maiores alegrias da vida. Não foi assim para Dennis Pinto. No dia em que ele ganhou $3 milhões na Loteria, a esposa dele morreu de câncer ovariano. Ela tinha apenas 31 anos. Quando ele deu o bilhete premiado ao balconista da lotérica, ele disse com tristeza, "Minha esposa há pouco faleceu.” Que bem trará todo aquele dinheiro para Dennis se ele não tiver com quem compartilhar? Três milhões... Mas a esposa dele morta.

Uma pergunta até melhor para fazermos a nós mesmos é, “Como será se nós desfrutarmos aqui na terra de uma vida confortável, mas passarmos uma eternidade separados do Deus de vida?" Jesus diz, “O homem que quer poupar sua vida, perdê-la-á, mas, o homem que para mim der a sua vida, a salvará.” “Que vantagem há num negócio em que você ganha tudo que quer, mas, perde a si mesmo? O que você poderia trocar pela sua alma?”

Eu quero convidá-lo a dar uma olhada nas prioridades de sua vida e se fazer esta pergunta: “Será que eu estou vivendo para mim mesmo ou para o que dura para sempre - uma relação com o Deus vivo?” Como Paul diz em 1 Timóteo, “Não ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.”

terça-feira, dezembro 20, 2005

Bem, está é a minha primeira postagem neste blog.
E para iniciar bem vai aí uma foto de uma família bonita, a minha.
Da esquerda para direita......
Eu.....Arlindo
Minha Filha.....Natália Mariana
A sogra.....Margarida
Minha Esposa....Rejane
Meu garoto...Afonso
Faltou somente a Gustavo, pois neste dia o mesmo estava viajando.
Espero que gostem, pois daqui para frente vocês vão ter muitos textos interessante para ler.
Que Deus nos abençoe nesta nova fase.

Arlindo Filho.