terça-feira, julho 31, 2007

'CORRENTE DE AMOR'

"Corrente De Amor"

O recente acidente do avião da TAM no aeroporto de Congonhas me levou a refletir sobre a vida, e me trouxe à mente algumas perguntas: Será que os passageiros daquele vôo estavam prontos para partir deste mundo? Será que eles fizeram tudo que podiam de bom enquanto estavam vivos? Será que eles estavam prontos para encontrar-se com Deus?
Estas mesmas perguntas faço a você, que também é um passageiro do vôo da VIDA...
Você está pronto para morrer? O Apóstolo Paulo declarou: “para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”. Viva Jesus e viva para Jesus! Que as pessoas vejam Jesus através de sua vida!
Será que você já realizou tudo o que você poderia fazer enquanto viver?
Quais são os sonhos e realizações que ainda estão enterrados ou abandonados que você pode e deve fazer em sua vida? Lembre-se que o desígnio de Jesus é que você tenha uma vida frutífera, produtiva e que cumpra os propósitos de Deus! Se você já está vivendo essa vida, parabéns! Se não, comece hoje enquanto há tempo!
Você está preparado para encontrar-se com Deus e prestar contas de sua vida?
Este preparo se resume da seguinte maneira: Enquanto você viver, conheça a Jesus cada vez mais e faça-O cada vez mais conhecido!
Querido passageiro, você está pronto? Quero informar que nós já decolamos e que este vôo é muito curto, porém esta viagem é de extrema importância, pois o destino de muitas vidas está em jogo. Aperte o cinto de segurança, pois passaremos por algumas tempestades, mas tenha bom ânimo, pois o Comandante está no controle!

Compartilho com você a música composta pelo amigo e irmão Cezar Elbert em homenagem as vítimas deste acidente. Clique aqui para assistir este vídeo clip.

Quero desejar a você e a sua família uma boa viagem!

Mário Kaschel Simões

segunda-feira, julho 30, 2007

2 Pac feat. Elton John - Ghetto Gospel





Cheios da Graça

por Regina Lopes

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.22.

Ontem eu e Paulo estivemos em um hospício aqui na cidade do Rio de Janeiro e enquanto aguardávamos a pessoa que iria nos atender eu comecei a olhar os quadros pintados pelos internos até que meus olhos alcançaram uma enfermeira que afagava a cabeça de uma idosa. Quando ela percebeu que eu estava observando, imediatamente parou de confortar aquela senhora.

Amabilidade é amor refinado. Essa qualidade revela-se em nossa maneira de tratar os filhos, as pessoas mais idosas, a lidar com os problemas. Ser amável nas pequenas coisas é uma forma de comportamento quase esquecida. Demonstra-se em frases simples, como “muito obrigada pela boa refeição” e “com licença”, quando deixamos à mesa. É agir com respeito, ser ponderados, atenciosos e generosos. O homem e a mulher amável é alguém cheio da graça e educado.

Efésios 4.32 ensina-nos a ser amáveis: “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus o perdoou em Cristo”. Bom seria se aprendêssemos a citar esse versículo em nossa família desde a infância. Na realidade, a vida agitada de hoje tende a deixar irritado mesmo os cristãos. Vivemos sempre com pressa. Somos impacientes com as pessoas, mal-educados, ríspidos, indiferentes. Não é fácil ser amável hoje em dia. Devemos aprender, porém, a ser mulheres e homens bondosos pela graça de Deus. Deus deseja que cultivemos a amabilidade no jardim de nossa vida.

Enquanto aguardávamos apareceu um interno procurando uma doutora e uma funcionária nos informou que todos os dias ele aparece para falar com ela e então completou: “este é o filhinho da doutora”. Aquele interno todos os dias se encaminha em direção a sala daquela doutora porque de lá vem o cheio suave do amor. Existe ternura nos olhos e nas mãos daqueles médicos e enfermeiros. Aquela enfermeira que delicadamente afagava a cabeça daquela idosa não tinha do que se envergonhar, muito pelo contrário.

A amabilidade de espírito: esse fruto do Espírito refrigera os outros.

Algumas pessoas no quartel onde Paulo serve souberam do problema que estamos enfrentando e alguém em especial decidiu quebrar o vidro de alabastro e derrama-lo todo sobre minha cabeça. Esta pessoa levou-me até uma neurologista que explicou com riqueza de detalhes o que está acontecendo comigo e no momento em que esta neurologista informou sobre os exames que deverei fazer esta pessoa do quartel imediatamente decidiu quebrar outro vidro de alabastro e derramar novamente sobre minha cabeça.

Enquanto eu estava com estas pessoas, dois médicos procuraram minha irmã e se ofereceram para fazer a pulsão.

Meu bem Jesus ensinou que o que sentimos no coração determina quem somos. Ele falou em renascer, viver com fé e ter um coração de criança. Ele queria que fôssemos como crianças porque estas são inocentes, crédulas e abertas às suas emoções.

Jesus nos ensinou que para sermos líderes, precisamos servir os outros. Para sermos profundos pensadores, temos que ser capazes de sentir. Jesus ensinou que a identidade do ser humano é uma questão de coração.

Infelizmente o ser humano não é ensinado a expressar afeto. Vivemos em uma geração onde as pessoas estão carregadas de ódio, raiva, ira, mágoa, ressentimento, indiferença. O plano de Deus para nós é que cresçamos carinhosos com atitudes afetivas e francas. Mas a nossa natureza obstinada leve-nos a ser amargos, rudes, ásperos e insensíveis; todavia, a semente da amabilidade só pode germinar no solo fértil da bondade.

Meu bem Deus se importa conosco. No livro de Mateus está registrado que Deus cuida dos pardais e sabe quando eles caem. Do mesmo modo, cuida dos lírios e sabe quando eles florescem. O Pai celestial cuida de nós da mesma forma que a essas criaturas. Ele nos ama com ternura – somos seus filhos. Porque Deus nos ama, podemos manifestar amor terno e solícito aos outros. Pense nisso!

Ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo.

Amém!


Bee Gees & Kenny Rogers - You And I

Bee Gees - First Of May



Ao achar esta relíquia retornei aos meu 15 anos, pois, foi quando assisti ao filme que esta neste clip. Simplesmente fantástico.

Bee Gees



Hoje eu amanheci inspirado.....A todos que gostam do Grupo Bee Gees, aproveitem os vídeos.

Tributo a Maurice Gibb



A Todos os fãs dos Bee Gees.

sexta-feira, julho 27, 2007


OLHE PRA JESUS...

por Pr. Nélson R. Gouvêa

Talvez você já tenha ouvido a expressão "Olhe pra Jesus" de algum
pregador durante alguma mensagem ou mesmo de alguma pessoa tentando lhe dar um conselho. Em si a expressão "Olhe para Jesus" não têm nada de errado. Porém quero chamar a sua atenção para verdades que não vivemos quando transferimos responsabilidades para a pessoa de Jesus.


Responsabilidades, diga-se de passagem, que são nossas.

Analise comigo o quero dizer:

É muito cômodo dizer "Olhe pra Jesus..." quando estamos com um
amontoado de dívidas. Só que não damos o devido valor à responsabilidade pessoal de controlar o dinheiro que chega às nossas mãos quando gastamos mais do que ganhamos. Olhar pra Jesus não vai mudar a situação até que mudemos a nossa atitude.

É muito cômodo dizer "Olhe pra Jesus..." quando estamos com problema de relacionamento tumultuado com o nosso cônjuge e mesmo sabendo que a
Palavra de Deus fala para não ir para cama sem resolver as questões
pendentes, insistimos em adiar o processo de perdão. Olhar pra Jesus não vai resolver o problema até que eu faça o que é preciso ser feito, ou
seja, encarar o meu cônjuge de frente.

É muito cômodo dizer "Olhe pra Jesus..." quando aconselhamos os filhos
a deixar de praticar algo que condenamos, porém não lhe damos o devido
exemplo ao praticar as mesmas coisas. Falamos com eles. "Não fume,
cigarro é uma droga" ou "não coloque bebida na boca, não queremos
alcoólicos na família". Olhar pra Jesus não vai funcionar até eles se
conscientizarem de que nós mesmos não fazemos uso destas coisas nem socialmente falando ou quando eles próprios vêem com seus próprios olhos que o barzinho de nossa sala deixou de existir ou que os amigos de festas e bebedeiras pararam de freqüentar a nossa sua casa.

É muito cômodo dizer "Olhe pra Jesus..." para o nosso chefe na
repartição que trabalhamos, porém quando ele nos pede para dizer que não está para alguém ao telefone, não pensamos duas vezes para obedece-lo na justificativa de que ele é o nosso chefe. Interiormente sabemos que estamos mentindo e afastando a oportunidade de ganhá-lo pra Jesus através de uma postura cristã e sábia de nossa parte.

Sabemos que simplesmente "olhar pra Jesus..." não vai resolver nenhum
de nossos problemas de ordem física, moral, financeira, emocional e
sobre tudo espiritual, até que nos convençamos de que em primeiro lugar
devemos ter a responsabilidade de ser exemplo em tudo que fazemos. O
apostolo Paulo nos diz o seguinte: "Sede meus imitadores, como eu sou de
Cristo" Olhar pra Jesus só fará sentido quando encarnarmos esta verdade em nossas vidas em nosso dia a dia principalmente na área de relacionamentos.

As pessoas precisam ver em nós a marca de Cristo, o selo de Cristo, a
presença de Cristo. Fomos criados à sua imagem e semelhança. Dentro de
nós habita o Espírito de Cristo. Não devemos olhar, mas viver o que
Cristo quer que vivamos. Muita coisa pode mudar pra melhor, pois devemos ser sal e luz neste mundo quando tivermos esta mentalidade.

Deus o abençoe os nossos relacionamentos.


quarta-feira, julho 25, 2007

'Pessoas que eu amo'




PESSOAS QUE EU AMO
Gostaria de partilhar com vocês, PESSOAS QUE EU AMO, essa carta que foi anexada no mural da TAM pelo marido de uma das comissárias de bordo que estava dentro daquele avião. Que essa não seja mais uma mensagem que a gente leia, ache bonito e repasse como corrente, mas que sirva de exemplo para nossas vidas, que o amor deste marido sirva como aprendizado a todos nós. Não estou aqui para ensinar ninguém, pois tenho muito o que aprender, mas cada um conhece o seu coração, e que este trágico acidente não seja em vão, e que o amor deste marido nos ensine a lidar no dia-a-dia com quem a gente ama.
A todos que estou repassando esta mensagem, que fique claro o meu amor por vocês.

SE O AMANHÃ NÃO VIER...

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir Eu aconchegaria você mais apertado,
E rogaria ao senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta,
Para abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração,

Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua,
Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: EU TE AMO Ao invés de assumir que você já sabe disso.

Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:
"Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia."

É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão,
E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta. É claro que haverá outro dia para dizermos um para o
outro: "EU TE AMO",

E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro:
"Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, Eu gostaria de dizer

O QUANTO EU AMO VOCÊ,

E espero que nunca esqueçamos disso.

O dia de amanhã não esta prometido para ninguém, jovem ou velho, E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa que você ama.

Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?

Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, De não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, Porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.

Então, abrace seu amado, a sua amada HOJE.
Bem apertado.
Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você. Gaste um tempo para dizer:

"Me desculpe"

"Por favor"

"Me perdoe"

"Obrigado"

ou ainda:

"Não foi nada"

"Está tudo bem".

Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje. Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue.



Atenciosamente,
Natália.

segunda-feira, julho 23, 2007

'Você Sabe Para Onde Está Indo?


Você Sabe Para Onde Está Indo?

Por Ken Korkow

Você já deve ter ouvido esta história mais de uma vez. Mas, por causa da perspectiva que oferece, acho que vale a pena repeti-la.

Havia um barco atracado numa pequena vila costeira. Um turista estrangeiro cumprimentou o pescador que estava no barco, pela qualidade de sua pesca e lhe perguntou quanto tempo levou para apanhar os peixes. “Não muito”, respondeu o pescador. “Mas então, por que não ficou mais tempo e pescar mais?”, perguntou o turista. O pescador explicou que aquela quantidade de peixes era suficiente para ele e a família.

O turista, um bem-sucedido homem de negócios, retrucou: “E o que você faz com o resto do seu tempo?” “Eu durmo até mais tarde, pesco um pouco, brinco com meus filhos, faço a sesta com minha mulher. À noitinha, vou até a vila encontrar os amigos, tomo uns drinques, toco violão e canto umas músicas. Eu tenho uma vida cheia.”

O homem de negócios interrompeu-o: “Eu tenho MBA em administração de uma Universidade de prestígio e posso ajudá-lo! Você deveria pescar algumas horas a mais por dia. Então, poderia vender esse excedente. Com o dinheiro extra, poderia comprar um barco maior.

“E depois?” – “perguntou o pescador".

“Com esse dinheiro, poderia comprar um segundo barco, depois um terceiro e assim por diante, até ter uma frota de barcos pesqueiros. Ao invés de vender para um intermediário, poderia negociar diretamente com as fábricas de processamento de pescado e - quem sabe? - abrir sua própria fábrica. Poderá então deixar esta pequena vila e se mudar para uma cidade grande em qualquer parte do mundo, de onde poderá administrar seu grande empreendimento”.

“Quanto tempo levaria isto?”, perguntou o pescador. “Vinte, talvez vinte e cinco anos,” respondeu o turista-empresário, entusiasmado com seu sábio aconselhamento. “E depois?” - insistiu o pobre pescador.

“Depois? Bem, meu amigo, então é que a coisa fica realmente interessante”, respondeu o turista com um sorriso. “Quando seu empreendimento ficar realmente grande poderá vender ações na Bolsa e ganhar milhões! “Milhões de verdade? E depois?”- inquiriu o pescador.

“Depois vai poder se aposentar, viver numa pequena cidade perto do mar, dormir até mais tarde, brincar com seus filhos, pescar um pouquinho, fazer a sesta com sua mulher e passar suas tardes bebendo e se divertindo com os amigos”...

Moral da história: saiba para onde você está indo na vida. Você pode já ter chegado lá!

Jesus exprimiu este princípio de forma diferente: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam” (Mateus 6.19-20).

A chave de uma vida bem-sucedida e gratificante está em estabelecer e manter prioridades corretas.

Grupo Evangélico Fé Para O Brasil:

quarta-feira, julho 18, 2007

'O Teu silêncio, Senhor'

TEU SILÊNCIO, SENHOR!

"A ti eu clamo, SENHOR, minha Rocha; não fiques indiferente para comigo. Se permaneceres calado serei como os que descem à cova.." Salmo 28:1.


Os momentos de desespero levam-nos a clamar por socorro.

Mas parece que Deus está tão longe e não está ouvindo,

tal é a angústia em que estamos.

Se Deus não responde somos como mortos, inertes em nosso sofrimento.

Ou será que Ele está respondendo e não estamos ouvindo?

Muitas vezes a resposta de Deus é o silêncio.

Não o silêncio indiferente que ignora, mas

o silêncio amoroso que recria.

Recria a fé, esperança, vida.

O silêncio de Deus não pode ser ouvido.

Pode ser sentido.

Senhor, disponho o meu coração para ouvir

o Teu silêncio.

Recria-me segundo o Teu querer.

Sou vaso que precisa ser quebrado e reconstruído.

Teu silêncio em mim é o Teu amor que às vezes eu não entendo.

Texto: Anderson Cardoso

Obs: Este texto é dedicado a todos passageiros do vôo 3054 da TAM e a seus familiares, que o AMOR de DEUS conforte os corações de cada pessoas envolvida este trágico acidente.

sábado, julho 14, 2007

'ATAQUE 24 HORAS'


ATAQUE 24 HORAS

por Regina Lopes

“No demais irmãos meus fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus para possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer inabalável”. Ef 6.10-13

Hoje amanheci pensando em uma tática de guerra. Esta tática foi usada pelos Estados Unidos alguns anos atrás. A tática é a seguinte: Eles dão um descanso para o exército inimigo como se tivessem dado uma meio recuada então eles não atacam e o exército inimigo fica naquela: “Vão atacar ou não vão atacar?” E eles deixam um certo suspense e quando eles percebem que o exército inimigo deu algum tipo de relaxada, então vem um ataque maciço, violento para destruir tudo em 24 horas. Os Estados Unidos fracassaram nesta investida. Eles vieram com um ataque maciço, mas o Iraque ainda continuou lá e nós podemos perceber que as baixas foram aumentando nos Estados Unidos e ela poderia se prolongar por muito tempo.

Lembram-se dos meus conselheiros? Pois é. Um deles me diz nesta manhã: “Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim contra principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes”. Ef 6 .12

Eu estou num tempo de luta! O que não implica dizer que eu não vá ter paz, pois nós sabemos que podemos ter paz em meio à batalha, mas eu estou num tempo de luta, num tempo de guerra espiritual e nesse tempo que é um tempo significativo, eu preciso entender duas coisas básicas, além de saber que eu estou num tempo de guerra. Decidi compartilhar com você este momento porque talvez você também esteja debaixo de um ataque de “24 horas”.

Há uma luta pela minha vida, há uma luta pela minha alma, há uma luta pelo meu coração, há uma luta espiritual que eu irei ganhar em nome de Jesus. Há uma luta espiritual que você irá ganhar em nome de Jesus! Existe uma batalha espiritual, nós somos preciosos para Deus e por isso muitas vezes enfrentamos estes ataques. Há uma luta pelos meus sonhos, pelos meus desejos. É claro que nem tudo é espiritual em nossas vidas, mas muita coisa que nós não julgamos ser espiritual é eminentemente espiritual e muitas vezes enfrentamos estes ataques como se espiritual não fossem, como se fosse algo humano.

Nesta batalha, nesta luta eu e você precisamos entender duas coisas que estão na Palavra de Deus:

“Pois não temos de lutar contra carne e o sangue”

Eu preciso saber contra quem não é a minha luta, pois se eu ficar atacando o “inimigo” errado sabe o que irá acontecer? Eu vou ficar me desgastando, gastando as minhas energias, as minhas armas, mas inutilmente. A semana que se passou foi muito difícil para mim. Cheguei ao domingo exausta.

Meu benzinho deixe-me dizer uma coisa fundamental: A nossa luta não é contra carne e sangue! A sua luta não é contra a pessoa que está ao seu lado. Se você ficar lutando com ela, irá gastar energia à toa e isso é muito importante. Durante uma semana pessoas que me cercam, pessoas com quem eu preciso resolver algumas coisas começaram a agir de forma inadequada. Começaram a fazer coisas que me deixaram profundamente irritada. Eu tenho muita dificuldade com gente preguiçosa, mentirosa, desorganizada. Ninguém gosta de ser feito de bobo. Durante uma semana inteira eu precisei encarar tudo aquilo que não gosto. Precisei encarar coisas simples, mas também precisei enfrentar coisas sérias e graves. Durante a semana que se passou precisei engolir um elefante por dia.

Eu não sei o que você está enfrentando. Muitas mulheres me escrevem contando seus dramas familiares. Querida, por pior que seja o teu marido, a tua luta não é contra ele. A tua luta não é contra o teu filho (a), não é contra os teus pais, não é nem mesmo contra aquele vizinho (rs).

Existe algo por trás. A minha luta não é contra aquele que me agride. Quem está por trás disso? Uma das táticas de Satanás é fazer com que lutemos com o inimigo errado (fogo amigo). A tua luta não é contra o teu patrão. O problema é que nós desvirtuamos e começamos a ficar magoados, ressentidos contra um e contra o outro. Já teve a sensação de que o universo conspirava contra você?

Quando perdemos o foco, quando não temos discernimento daquilo que está acontecendo a nossa alma e o nosso coração vão sendo consumidos. Começamos a gastar forças quando deveríamos estar louvando a Deus.

Nós não podemos ficar perdendo tempo. Quem está em uma batalha não pde ficar dando tiro no inimigo errado. A maioria dos americanos que morreram naquele ataque de 24 horas, foram atingidos por seus próprios companheiros – eles chamam a isto de fogo amigo. Diante das circunstâncias, creio eu que o despreparo para a batalha fez com que eles acabassem matando seus próprios colegas.

A minha luta não é contra carne e sangue! A tua luta não é contra carne e sangue!

É difícil? Claro que é. Neste domingo após a Escola Bíblica eu pude sentar com meu colega de classe e chorar. Pude ficar ali durante algum tempo sem me importar com quem entrava ou saia daquela sala. Tudo o que eu precisava era chorar, sem que ninguém se intrometesse nisso. E após chorar tudo que precisava, nós oramos e eu pude ir para o culto. Eu estava exausta. Quem está no meio de um ataque fica exausto. Nós somos seres humanos. Meu conselheiro Davi no meio de um ataque exclama: “Quem dera que tivesse asas como uma pomba! Voaria rápido até os desertos distantes e viveria por lá mesmo. Assim poderia achar um abrigo para escapar da tempestade”. Sl 55.7-8

A nossa luta não é contra ninguém vivo, não é contra ninguém de carne e osso, por mais que esta pessoa te agrida, por mais que esta pessoa venha falar impropério, mentiras, maledicências e tantas outras situações que podem envolver as nossas vidas. A tua luta não é contra ela. Nós precisamos enxergar além. Precisamos enxergar o que está por trás destas atitudes.

Todas as vezes que sou convidada para fazer algo para Deus enfrento ataques violentos. Seja na minha saúde, seja com os parentes que parecem sofrer um surto, seja com os vizinhos que se transformam de gatinhos a leões ferozes e tantas outras situações humanamente absurdas. Nestes momentos eu fico como Davi desejando asas e voar para bem longe. Davi estava tão exausto que desejou voar rápido para o deserto e ficar por lá mesmo. Alguém gosta de estar no deserto? Aquele momento para Davi era tão difícil, tão ruim que para ele o deserto seria um Oásis. Tudo que Davi desejava era um abrigo. Nos ataques de 24 horas tudo o que desejamos é um abrigo. Eu tenho encontrado este abrigo nas orações e no colo de minha mãe. Quando ela descobre que esou sendo bombardeada, imediatamente convoca um exército de mulheres que permanecem de joelhos até que cesse o bombardeio. Posso contar com seu carinho, seu amor, sua compreensão, seu colo, seu ombro. É alguém em quem confio que me conhece. Sabe o quanto gosto de dar gargalhadas, mas que há momentos em que preciso chorar sem dar muitas explicações.

Como eu vou vencer este ataque espiritual? Porque eu vou vencer em nome de Jesus! Eu vou vencer com verdade. Serei sempre honesta comigo mesma e com o meu Deus. Vencerei com justiça, com oração, com clamor, compartilhando com aqueles que entendem que sou um ser humano igualzinho a todos os outros.

Filha (o) o dia mal existe: “Portanto, usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês estejam de pé!” Ef 6.13.

O dia mau é um dos momentos mais dolorosos que você possa imaginar. O dia mau não será necessariamente um período de 24 horas, pode ser mais que isto, normalmente é. Mas a Palavra do nosso Deus chama de dia mau, porque ele é um pedaço de tempo. O ataque de “24 horas” vem naquele momento em que estamos relaxados, tudo está caminhando bem e então, ele vem com violência, com brutalidade, então descobrimos que estamos vivendo o dia mau.

É um período de dores solitárias – e, por favor, não pense que é solitário porque a pessoa vendeu imagem e agora os outros não podem saber o que está acontecendo – não é nada disso. Existem coisas que não há como compartilhar. Pessoas estão ao seu lado, querem ajudar e não conseguem. Só quem viveu o dia mau sabe do que estou falando.

São dias em que o inimigo de nossas almas vem apostando que irá consumir tudo o que temos e somos. Ele vem com violência. Lembra-se de Jó?

Talvez muitos perguntem neste momento: “Onde está o teu Deus?” Eu respondo: Esta aqui. Bem pertinho sussurrando em meu ouvido: “Resista! Não importa se você vai chorar ou se não vai chorar. Filha vai existir momentos em que você vai ter vontade de abandonar tudo, mas eu, teu Pai, te digo: Resista! Resista! Pegue a minha armadura com oração, com a minha Palavra. Se apegue a verdade. Você tem a minha misericórdia, a minha justiça”.

Não precisamos ser super crentes, super mulheres ou super homens. Existem momentos que sentiremos profunda tristeza, teremos angustias, mas a armadura do nosso Deus nos fará resistir aos ataques. Desta forma nós podemos resistir. Durante toda a semana que passou estive com o coração pequenininho, a minha alma está pequenininha, o corpo muitas vezes treme, mas eu resisto à vontade de me desesperar. Como disse meu pastor ontem a noite: Você já chutou o balde várias vezes, mas vai até lá pega ele de volta e chuta de novo (rs!). É exatamente isso. Mas permaneço. Você entende isto?

Filha (o) no dia mau acontece de tudo para nos tirar da comunhão dos santos, nos tirar da casa de Deus, do ministério, do trabalho, da família, dos projetos, porque é o dia mau, mas este dia tem data e hora para acabar! Todos os dias têm prazo para acabar. Este dia, o dia 18 de junho de 2007 nunca mais vai voltar. O dia mau também vai acabar!

Resista o dia mau e você vencerá tudo e permanecerá inabalável! Este dia vai acabar e a tua fé, a tua família, os teus filhos, os teus sonhos e projetos irão permanecer!

Paz seja com vocês, e o amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.

A graça seja com todos os que amam o nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade.

Amém!

quinta-feira, julho 12, 2007

'OLHOS AZUIS'


OLHOS AZUIS

Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar.

Sua família era cristã. Eles iam todos os domingos à igreja e realizavam o culto doméstico... Emy era muito feliz! Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de sua mãe e seus irmãos... Todos na casa de Emy tinham olhos azuis... Todos...MENOS.... Emy!!! O sonho dela era ter olhos azuis como o mar... Ah! como desejava isso!!!!

Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer: "DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!" Emy passou o dia todo pensando nisso...
À noite, na hora de dormir ajoelhou ao lado da sua cama e orou: "Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! Muito obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz!
Mas... gostaria de pedir... por favor... quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe! Em nome de Jesus, amém."
Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou... e qual era a cor de seus olhos?... CONTINUAVAM CASTANHOS!

Por que Deus não ouviu Emy Por que não atendeu ao seu pedido? Isso teria fortalecido sua fé? Bem... naquele dia, Emy aprendeu que um NÃO também era resposta! A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo... mas... não entendia. . só confiava.

Anos depois, Emy foi ser missionária na Índia. Lá "comprava crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias - que passavam fome -para serem sacrificadas no templo, e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício). Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças. Emy podia caminhar tranqüila em todo "mercado infantil", pois aparentava ser uma indiana.

Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: "Puxa, Emy! Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos da sua família?

Que Deus inteligente nós servimos... Ele lhe deu olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois!!!"

Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis... Mas Emy pôde, enfim, entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos!

Bem... o que eu quer dizer essa longa e bonita história?

Apenas dizer que DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!!! Ele conhece cada lágrima que já rolou do canto dos seus olhos... Ele sabe que, talvez, você quisesse 'olhos de outra cor''... Ele ouve, sim, TODAS as orações... mas Ele as responde de modo sábio! Não precisa chorar se seus olhos continuam castanhos .. ou se você ainda não foi atendida(o) como gostaria.

DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO !!



Grupo Evangélico Fé Para O Brasil:




segunda-feira, julho 02, 2007

domingo, julho 01, 2007