sábado, agosto 18, 2007

COUNTRY LANES.



A todos que apreciam a boa música dos Irmãs Gibbs, aí vai uma raridade.

sábado, agosto 04, 2007

'Uma Pedra Especial!'


Uma Pedra especial !

Por Vilson Ferro Martins

"Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã. Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir." - Gênesis 28:10-11.


Geralmente quando se fala em travesseiro, logo se imagina algo fofinho, que oferece descanso e conforto. Há momentos na vida em que desejamos apenas chegar em nossa casa, tomar um bom banho e nos acostar, tendo um bom travesseiro para dividir conosco a canseira, o enfado e provavelmente os pensamentos, alegrias e tristezas do dia-a-dia.

Jacó, estava fugindo da presença do seu irmão. Partindo de Berseba, chegou a um certo lugar e ali passou a noite, onde tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir. Como diria a moçada - Travesseiro de pedra - Éh, ruim, heim ! - Com a estrutura da via moderna, é capaz de alguém ficar como um anzól por alguns dias, de dormir num travesseiro de pedra.

Só que ao dormir, tendo uma pedra como travesseiro, ele sonhou com o Senhor Deus e seus anjos e o Senhor Deus conversou com ele e lhe faz promessas tremendas.

Quem sabe você não esteja fugindo de alguém ou de alguma coisa...Quem sabe você se encontra num lugar que aparentemente não há nada para se apegar e você olha em volta, vendo apenas pedras...Ao invés de arremessá-las, não seria o caso de transformá-la em travesseiro ?

Muitas vezes Deus não age em nossas vidas, pois temos travesseiros substitutos para tudo, mas quando chegamos num determinado momento em que o conselho de ninguém parece resolver, onde palavras de outros não fazem tanto a diferença...é o momento em que pegamos uma pedra e a utilizamos. É tudo o que Deus quer... Pela nossa natureza, sempre procuramos o mais fofo, o mais prático, o mais suave...mas tem hora que Deus procura nos confrontar e muitas vezes se utiliza "pedra" para tal...

Passar a noite, nos fala de momentos difíceis em nossas vidas...Cada qual tem o seu, não pense que você é a única a passar por isso...mas e a pedra ?

Façamos um paralelo com o espiritual.

Pedra nos diz respeito a algo concreto, algo sólido, algo verdadeiro. Em meio a toda situação, por mais caótica que possa parecer, sempre haverá uma pedra para que possamos lançar mão.

A Pedra é Jesus. É dito a respeito dEle: - A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio ser a principal pedra angular" - I Pedro 2:7.

Em que tipo de travesseiro você tem depositado suas esperanças ? Você tem se sentido fraco, desanimado, quase desmaiando ? Já não demonstra interesse pelo seus projetos ? Acha que não vai dar certo suas metas ? Você anda fugindo de você mesmo(a). Evita até de pensar no presente e no futuro, mas continua ancorado(a) no passado ? Você está precisando dormir sobre essa Pedra para romper com tudo isso. Note que Jacó "dormiu", ou seja, ele simplesmente se rendeu ... Essa "Pedra" sempre vai estar por perto em nossa caminhada, sempre. Basta tomarmos, assim como fez Jacó com aquela pedra, lá entre Berseba e Harã. Teremos revelações do altíssimo e ouviremos do Mesmo palavras como as que foram ditas a Jacó, mesmo ele sendo um fugitivo - "Eis que estou contigo e te guardarei por onde quer que fores..."(v.v 15), pois ele lançou mão e a pegou.

Jacó continuou a sua jornada e teve seu nome, algum tempo depois mudado para Israel, pois o Senhor era com ele, assim como está conosco. Amém !

quinta-feira, agosto 02, 2007

IABPH - Ministério de Dança



Salmo 100
1 Aclamem o SENHOR todos os habitantes da terra! 2 Prestem culto ao SENHOR com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. 3 Reconheçam que o SENHOR é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele{1}: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. 4 Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. 5 Pois o SENHOR é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.