quarta-feira, dezembro 21, 2005

Ganhando e Perdendo


Ganhando e Perdendo

de Jim Clark

"Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

Mateus 16:26 (NVI)

Em 26 de novembro de 1996, Dennis Pinto descobriu que ganhou $3 milhões de dólares na loteria. Ironicamente, o dia se tornou um dos mais tristes da vida dele.

Você pensaria que ganhar a loteria seria um das maiores alegrias da vida. Não foi assim para Dennis Pinto. No dia em que ele ganhou $3 milhões na Loteria, a esposa dele morreu de câncer ovariano. Ela tinha apenas 31 anos. Quando ele deu o bilhete premiado ao balconista da lotérica, ele disse com tristeza, "Minha esposa há pouco faleceu.” Que bem trará todo aquele dinheiro para Dennis se ele não tiver com quem compartilhar? Três milhões... Mas a esposa dele morta.

Uma pergunta até melhor para fazermos a nós mesmos é, “Como será se nós desfrutarmos aqui na terra de uma vida confortável, mas passarmos uma eternidade separados do Deus de vida?" Jesus diz, “O homem que quer poupar sua vida, perdê-la-á, mas, o homem que para mim der a sua vida, a salvará.” “Que vantagem há num negócio em que você ganha tudo que quer, mas, perde a si mesmo? O que você poderia trocar pela sua alma?”

Eu quero convidá-lo a dar uma olhada nas prioridades de sua vida e se fazer esta pergunta: “Será que eu estou vivendo para mim mesmo ou para o que dura para sempre - uma relação com o Deus vivo?” Como Paul diz em 1 Timóteo, “Não ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.”

2 comentários:

Jenny. disse...

Ser cristão ñ é tarefa fácil. Ser cristão ñ é apenas acreditar q Cristo é o Messias, o enviado de Deus e pronto.
Para mim ñ há uma religião com doutrinas (como posso dizer) mais difíceis a serem seguidas como o cristianismo. O q acontece é q a GRANDE maioria dos cristãos deturparam os Ensinamentos para utilizarem a seu próprio favor.

Viver em um mundo capitalista é extremamente tentador, mas ñ devemos colocar as riquezas materiais acima de nossos princípios e da nossa fé.

Não direi q ñ desejo uma vida rica e confortável, mas tb ñ quero afastar-me de Deus, pois isso seria a pior coisa q poderia nos acontecer.

Esse blog está ficando ótimo. Parabéns!

Beijos!!!

Ass: Natália Mariana

Preta disse...

Passei aqui para deixar um Beijo...

E dizer que sempre estarei por aqui vendo as novidades...