quarta-feira, janeiro 25, 2006


Pão Diário

"Se Humilhou A Si Mesmo"

LEIA: Filipenses 2: 1-9

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus." - Filipenses 2:5

Bill, um colega estudante, era um novo crente. Segundo a autora Rebeca Mainley Pippert, num Domingo ele visitou uma igreja perto da Faculdade. Ele entrou descalço, e usava uma camiseta e calças jeans. O culto já tinha começado, então ele desceu pela nave da igreja, procurando um lugar. Não encontrando nenhum, sentou-se no chão de pernas cruzadas, bem em frente ao púlpito.

A congregação ficou visivelmente pouco à vontade. Depois, da parte do fundo da igreja, um diácono já de idade, levantou-se com a ajuda da sua bengala, atravessou todo o caminho até o púlpito. Todos o seguiam com os olhos. O pastor calou-se e fez-se silêncio. Quando o velho senhor se aproximou de Bill, deixou cair a sua bengala e com grande dificuldade sentou-se sozinho. Muitos na congregação ficaram profundamente emocionados.

Paulo escreveu que Cristo, sendo igual a Deus, pôs de lado a Sua reputação, e tornou-se obediente até à morte -- o último ato de humildade (Filipenses 2: 6-8). Por quê? Para vir até nós na nossa solidão, para perdoar os nossos pecados, e para nos ensinar uma nova maneira de viver e de louvar.

Quando aprendemos a pensar como Jesus pensou, vemos as pessoas através dos mesmos olhos, como os daquele bom diácono. Possamos nós aprendermos e humilhar-nos em benefício dos outros.

(Dennis J. De Haan)

Podemos fazer grandes coisas para o Senhor, se formos capazes de fazer pequenas coisas pelos outros.

Nenhum comentário: