sábado, julho 29, 2006

'EU QUERO TER ALGUÉM'


Eu quero ter alguém


Todos aqueles que estão sozinhos, esperando no Senhor, deveriam não só decorar, mas trazer escrito em seus coraçõezinhos ansiosos àquela passagem da Bíblia:


"Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Lucas 12:22-31).

Se Deus nos promete o que comer e beber, certamente, muito mais Ele nos dará com quem casaremos e passaremos o resto de nossas vidas, não? No entanto, todos, dos mais novos aos mais velhos, em alguns momentos de suas vidas de solteiros (e outros durante toda ela), ficam ansiosos sobre o assunto.

A pessoa olha em volta e parece que todo mundo tem alguém, menos ela. De incrédulos a crentes, dos mais novos aos mais velhos, todos os amigos, parentes e conhecidos parecem estar namorando, noivos ou em vias de se casar. Por que, então, só ela (ele) continua sozinha?

A verdade é que ninguém tem a resposta para isso, mas a Bíblia nos dá ótimas dicas. Existe tempo para tudo... Para encontrar alguém e para se estar sozinho, para se estar apaixonado e não se estar, para ser solteiro e para se casar. E se você opta por confiar em Deus e em suas promessas (e não tomar o problema em suas mãos e resolvê-lo a qualquer custo), no momento certo, o momento de Deus, as coisas começam a acontecer.

Muitas vezes esquecemos que Deus está no controle e, onde não podemos ver (no mundo espiritual), Ele está agindo. O melhor a fazer, ao invés de se deixar envolver pela nuvem de ansiedade que ronda a cabeça dos solitários, é confiar e agir.

Texto de Alessandra de Oliveira.

Nenhum comentário: