sábado, julho 29, 2006

'EU QUERO TER ALGUÉM'


Eu quero ter alguém


Todos aqueles que estão sozinhos, esperando no Senhor, deveriam não só decorar, mas trazer escrito em seus coraçõezinhos ansiosos àquela passagem da Bíblia:


"Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Lucas 12:22-31).

Se Deus nos promete o que comer e beber, certamente, muito mais Ele nos dará com quem casaremos e passaremos o resto de nossas vidas, não? No entanto, todos, dos mais novos aos mais velhos, em alguns momentos de suas vidas de solteiros (e outros durante toda ela), ficam ansiosos sobre o assunto.

A pessoa olha em volta e parece que todo mundo tem alguém, menos ela. De incrédulos a crentes, dos mais novos aos mais velhos, todos os amigos, parentes e conhecidos parecem estar namorando, noivos ou em vias de se casar. Por que, então, só ela (ele) continua sozinha?

A verdade é que ninguém tem a resposta para isso, mas a Bíblia nos dá ótimas dicas. Existe tempo para tudo... Para encontrar alguém e para se estar sozinho, para se estar apaixonado e não se estar, para ser solteiro e para se casar. E se você opta por confiar em Deus e em suas promessas (e não tomar o problema em suas mãos e resolvê-lo a qualquer custo), no momento certo, o momento de Deus, as coisas começam a acontecer.

Muitas vezes esquecemos que Deus está no controle e, onde não podemos ver (no mundo espiritual), Ele está agindo. O melhor a fazer, ao invés de se deixar envolver pela nuvem de ansiedade que ronda a cabeça dos solitários, é confiar e agir.

Texto de Alessandra de Oliveira.

quarta-feira, julho 19, 2006

"ACREDITE NISSO..."

Acredite Nisso...

Uns garotos pequenos estavam na rua brincando e conversando. Um dentre eles, era filho de um Reverendo e estavam conversando sobre seus pais. Um deles afirmou todo prepotente: “Meu pai conhece o prefeito da cidade e tem muita amizade com ele”. Nesse instante, o Reverendo, pai de um dos garotos, chega e de longe vê os garotos conversando e fica observando. Um outro garoto diz todo contente: “Meu pai conhece o governador Eles são muitos amigos”. Antes que o garoto terminasse a frase outro já se levantou e disse em tom alto de voz, “Meu pai conhece o chefe de Polícia do Estado. Ninguém o prende”.

O garotinho, filho do Reverendo, estava quieto somente ouvindo, até que ele somente olhou para os garotos e disse: “Meu pai CONHECE DEUS”. Um silêncio tomou conta do ambiente e o pai do garoto, saiu com os olhos cheios de lágrimas e orou a Deus agradecendo: “Pai, obrigado pelo meu filho e pela influência que tenho dado a ele sobre TI!”

Onde está depositada a sua confiança? O salmista inspirado assim escreveu: “Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção no nome do Senhor dos Exércitos!” Salmo 20:7. Pessoas gabam-se de conhecerem “pessoas influentes”, aqui na terra chamadas de “costa-quente”! A confiança da humanidade, infelizmente esta na “HORIZONTAL” e não na “VERTICAL”, ou seja apenas em coisas terrenas, exemplo: governantes, empresários, policiais, médicos, etc. Isto é errado? É claro que não! O que não é certo é deixarmos de crer primeiramente em Deus! Deus é Senhor de todas as coisas! É soberano! A bíblia diz: “...Se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” Salmo 127:1b. Entende? Pode ter segurança, guarda-costas, alarme, mas se Deus não guardar a sua vida, a sua casa, toda segurança humana é falida! Na história acima, meninos influenciados pelos pais gabavam-se de conhecerem pessoas influentes, mas quando ouviram o outro menino dizer que o seu pai conhecia DEUS, o silêncio foi a única resposta dos demais.

Você que lê agora pode não conhecer ninguém influente, não ter nenhum costa-quente, mas se você conhecer o CRIADOR do universo e tiver com ELE uma intimidade espiritual, você será realmente feliz! Tenho uma boa notícia. Para ter intimidade com ELE, não é preciso passar por secretários, tampouco a agenda DELE estará demasiadamente lotada para não poder atendê-lo (a). ELE não conhece pessoas influentes demais ou costa-quente, ELE não faz acepção de pessoas! Aquele que vier até ELE será acolhido, recompensado e consolado.


Este é o tipo de influência que todo pai deve dar aos seus filhos. Mostrar a sua prole que a maior influencia do mundo foi, é e será para todo sempre Jesus Cristo, o Salvador.

Acredite Nisso...


sexta-feira, julho 14, 2006

'QUANDO AS COISAS VÃO MAL...'



QUANDO AS COISAS VÃO MAL....

É comum sentirmos-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal... Mas Deus sempre age em nosso benefício, mesmo naqueles momentos de dor e de sofrimento...

Para cada pensamento negativo nosso Deus tem uma resposta positiva:

Se dissermos: “Isso é impossível”, Ele nos diz: “Tudo é possível”

(Lucas 18:27);

Se eu digo: “Já estou cansado...” Ele me diz: “Eu te dou o repouso”

(Mateus 11:28-30);

Você tristemente diz: “Ninguém me ama de verdade”, Porém Ele te diz: “Eu te amo!” (João 3:16);

E então você diz: “Mas eu me sinto desamparado”, e aí com todo o carinho Ele te diz: “Eu nunca te deixarei só...” (Hebreus 13:5);

Você insiste: “Estou sempre frustrado e ansioso...”, Ele responde: “Confiai a mim todas as suas preocupações”
(I Pedro 5:7);

Diz você: “Não tenho condições, não vejo saída”, e Ele mansamente lhe fala: “Minha graça te basta!” (II Coríntios 12:9), Sim “Eu guiarei os teus passos.” (Provérbios 3:5-6);

“Mas isso não vale a pena”, pensamos, Ele nos diz: “Tudo o que faço é para o vosso bem” (Romanos 8:28);

Digo então: “Eu não mereço perdão”, mas Ele retruca: “Confessa-me e serás perdoado” (I João 1:9);

Mas Senhor, eu não tenho talentos...” Com entusiasmo Ele me diz: “Eu te dou sabedoria” (I Coríntios 1:30);

Arredio eu digo: “Não tenho confiança” e Ele firmemente me repreende: “Eu te dei a sua medida de fé...” (Romanos 12:3);

E por fim o digo: “Não vou conseguir”, e Ele ternamente me diz: “Eu suprirei todas as tuas necessidades” (Filipenses 4:19).

terça-feira, julho 11, 2006

'O desfalecimento da fé'

O desfalecimento da fé


"Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça;" (Lc 22.31,32)

A fé, é o que há de mais importante na vida de todo ser humano. Pois somente ela pode levá-lo a Cristo, o único capaz de salvar a vida dos que crêem no Seu nome. E esta fé, precisa ser renovada dia após dia, através do cumprimento das promessas de Deus. Muitos têm desfalecido na fé, porque não vêem as bênçãos de Deus em suas vidas. Satanás, que é o inimigo de Deus, tem peneirado a vida de muitos, levando-os a miséria, ao fracasso, a desunião, e ao sofrimento.

"Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve." (Ml 3.18).

Se você crê de fato e de verdade nas promessas de Deus, então não pode ter uma vida semelhante daqueles que não crêem. Prosperar, curar, libertar, salvar, são verbos que devem fazer parte da vida de todo o que crê. Se Cristo é o verbo de Deus, então Cristo significa ação. E se você crê em Jesus, não pode aceitar ter uma vida derrotada, mas deve tomar posse da sua espada e lutar. O diabo tem enganado a muitos, e tem sido verbo na vida daqueles que permitem a ele roubar, matar, e destruir.

De que lado você está? Quais os verbos que tem feito parte da sua vida? Se a sua vida não vai bem, já passou da hora de você tomar posse da intercessão que Cristo fez em Sua morte e ressurreição. Agindo assim, certamente você nunca desfalecerá na fé, se é que já não desfaleceu.


Que Deus te abençoe!
Anderson M. Ferreira

segunda-feira, julho 10, 2006

'Se DEUS For Contigo'


SE DEUS FOR CONTIGO

Se Deus for a tua Inspiração, os problemas, por maiores que sejam,
serão apenas barreiras que você poderá vencer.

Se Deus for o teu Orientador, na hora da dúvida, ficará bem claro,
o caminho que deverás seguir, após uma singela oração.

Se Deus for o teu Médico, saberás distinguir entre a doença carnal,
que precisa de médico, e a doença espiritual, que só Ele pode curar.

Se Deus for o teu melhor Amigo, você sabe que poderá contar com Ele a qualquer hora, na alegria ou na tristeza, com ou sem dinheiro,
com coragem ou morrendo de medo, ele será teu ombro e te consolará.

Se Deus for o teu Confessor, você terá com quem desabafar,
falar dos seus erros, dos deslizes que todos cometemos,
e Ele te perdoará e aliviará a tua alma.

Se Deus for a tua Bandeira, e se por Ele lutares,
se não negares o Seu nome, o Seu amor e a importância Dele na tua vida, então, Ele também não te negará, não te deixará desamparado.

Se Deus for contigo, nada te abalará, nem pedra que caia do céu,
nem terremoto que estremeça o chão, nem inimigos invisíveis da noite, e você terá o maior tesouro que um homem pode alcançar na Terra, terá a paz interior, essa paz te conduzirá a certeza,
e essa certeza será transformada em fé, e essa fé produzirá frutos,
e seus frutos se espalharão, e o mundo será melhor, e assim,
Deus será na sua vida, o que é, foi e sempre será: Tudo!


terça-feira, julho 04, 2006

Não Se Deixe Abater, Sorria!


Não Se Deixe Abater, Sorria!

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas
dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele
que é o meu socorro, e o meu Deus" (Salmos 42:11).

Em 1944, uma mulher de 41 anos de idade procurou um médico
na esperança de que este lhe fizesse um aborto. Ela não
queria o filho que estava esperando. O médico rejeitou com
firmeza tal atitude dizendo à mulher que o que desejava não
era correto, nem legal, nem ético e nem moral. A mulher,
mais tarde, deu a luz a um menino ao qual deu o nome de
James Robinson. Esta criança não desejada cresceu e se
tornou um famoso e vitorioso evangelista . Deus tem um plano
especial para todas as criaturas, mesmo aquelas que não são
queridas.

Muitas vezes nos tornamos abatidos pela indiferença com a
qual somos tratados. Achamos que as pessoas não gostam de
nós, que nos tratam com desdém, que não reconhecem nosso
valor ou mesmo a nossa existência. Sentimo-nos como se nada
fôssemos e como se todos ignorassem a nossa presença.

Às vezes esse sentimento é mais forte em nossa própria casa.
Parece que os demais têm mais importância do que nós. No
trabalho,esforçamo-nos para produzir o melhor possível e, os
valorizados são os outros. Na escola ou na faculdade,
parecemos o patinho feio ou a ovelha desgarrada. Sempre
estamos de fora das principais rodas. Isso nos fere a alma e
entristece o coração.

Talvez o principal motivo de tudo isso seja exatamente o
pouco valor que atribuímos a nós mesmos. Somos filhos amados
de Deus. Somos mais do que vencedores. Somos jóias preciosas
nas mãos do Rei dos reis. Não existe ninguém no mundo mais
importante do que nós mesmos. Deus nos criou com um
propósito e ninguém poderá fazer aquilo que o Senhor
planejou para nós. Ele cuida de nós, supre nossas
necessidades, guarda-nos de todo mal e nos faz brilhar de
uma forma diferente da de qualquer outra pessoa. Ele nos ama
e Seu amor vence toda frustração, rejeição ou depressão.

Você sente algum tipo de rejeição? Rejeite isso, olhe para
Deus... Sorria... Você tem muito valor.