quinta-feira, fevereiro 09, 2006


Com Deus ou Sem Deus?"
Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mime eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeisfazer" (João 15:5).
Em 1805 nasceu George Muller. Levava uma vida desregrada efazia sua mãe sofrer muito. Quando ela estava morrendo ele jogava baralho em um antro de jogatina. Ele continuou vagando pelas ruas, bebendo pelas noites e logo foi parar em uma prisão como vagabundo e ladrão. Muitos anos depois, em uma cidade da Inglaterra, um cortejo fúnebre estava passando. Todas as bandeiras estavam a meio-pau, todas as lojas estavam fechadas e milhares de pessoas se enfileiravam pelas ruas. Muitas pessoas estavam derramando lágrimas. Todos queriam prestar a última homenagem a George Muller. Em algum lugar, durante seus muitos anos, ele teve um encontro com o Cristo da Galiléia, entregou sua vida a Ele e se tornou, talvez, o maior exemplo de fé em Deus de todos os tempos. Ele se tornou um pai para milhares de crianças abandonadas e cuidou delas com muito carinho contando e confiando apenas no Senhor em suas necessidades.
Não há situação ruim neste mundo que não possa sofrer a intervenção miraculosa do poder de nosso Deus. Quando tudo parece perdido, um simples pedido: "Senhor, ajude-me," pode fazer toda a diferença e transformar a situação. Uma simples atitude de fé pode levar-nos do desespero à paz, da inquietação ao regozijo no coração, da derrota iminente à vitória tão ansiada.
Só Deus pode fazer isso. Não depende de nosso esforço, nem de nossa capacidade, nem das pessoas influentes que conhecemos. Basta crer, confiar que para Deus tudo é possível e que nele somos mais do que vencedores.
Jamais poderemos dizer que somos ruins demais para Deus nos aceitar e nem que somos bons demais para precisar de um Salvador. Quer sejamos maus ou bons, precisamos de Cristo porque sem Ele nada podemos fazer. Ele é a Porta para a nossa mudança e o Caminho para nos conduzir à felicidade e à vida eterna.
A nossa eternidade tem duas opções: com Deus e sem Deus.
Qual você prefere?

Nenhum comentário: