segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Guiados Pelas Mãos De Deus"
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei do céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14).
Uma das mais ternas e tocantes orações feitas em favor daqueles que têm algum tipo de responsabilidade pelo país foi feita por uma menina de sete anos de idade. Um dia pediu a seu pai que a deixasse dirigir o carro. Este, com muito carinho para com a filha, colocou-a em seu colo e pôs suas mãos sobre as dela no volante. Para ela foi como se estivesse guiando o carro do pai. Poucos dias depois, quando a família se reuniu para um momento de oração pela manhã, ouviu seu pai orar pela nação e pelo Presidente. Ele rogava a Deus que fosse com o chefe da nação e que o ajudasse a dirigir o país. Quando chegou a vez da menina fazer a sua oração, como era de costume nas reuniões matinais, ela acrescentou à oração de seu pai: "Deus querido, ponha Suas mãos sobre as do Presidente quando ele estiver dirigindo o nosso país.”
O Brasil, como a maioria dos países do mundo, enfrenta sérios problemas de violência, corrupção e governabilidade. Vemos necessidades em quase todos os setores de nossa nação. A saúde não vai bem, a educação enfrenta dificuldades, a segurança anda insegura e uma boa parcela da população sofre na pele cada uma dessas necessidades. E o que pode ser feito? A quem devemos recorrer para que a solução seja encontrada?
A Palavra de Deus nos assegura que "nada é impossível para Deus." Quando nossas forças se vêem minadas e nossas tentativas pessoais se mostram frustradas, mais do que nunca precisamos continuar crendo que em Deus tudo se resolverá. Ele mesmo nos disse: "sararei a sua terra.”
Precisamos unir nossas vozes e nossas orações ao Pai, pedindo-lhe que coloque Suas mãos sobre as mãos de cada um dos governantes. As nossas orações moverão as mãos de Deus e estas moverão as dos políticos para o bem de todos e para a solução dos problemas existentes.

Nenhum comentário: